1. Cidades de Papel
![]() |
| Fonte: psychobooks.com.br |
Observação pessoal: Não parece, mas é um livro que trata bastante de questões pessoais, sobre a confusão pela qual nossa mente passa durante a adolescência.
2. O Teorema Katherine
![]() |
| Fonte: melinasouza.com |
Sinopse: "Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera."
Observação pessoal: Não é um romance que surpreende, mas tem um humor irônico que cativa. Alem disso, as mudanças de humor repentinas de Colin até causam uma identificação. Em alguns momentos, chega a ser melancólico.
3. Quem é você, Alasca?
| Fonte: blogdaruiva.com |
Sinopse: "Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez"."
Observação pessoal: Muitas experiências são narradas neste livro: amizades, inícios, novas experiências, primeiros amores, etc. É simples, na medida do possível, e de leitura fácil.
E aí? Se interessaram por algum? Garanto que todos os livos do Green possuem algum elemento que causa surpresa. Trouxe esses pra vocês porque acredito que sejam bem joviais, antenados e cheios de reflexões, sem mencionar a escrita gostosa do autor. Se você também já leu algum eles, comenta sua opinião e vamos debater!


Cara, me sinto muito mal por nunca ter lido nada dele hahahaha todo mundo fala tão bem! Minha irmã já leu vários. Vou ver se leio pelo menos A Culpa é das Estrelas.
ResponderExcluirwww.pedrasnajanela.com