Editando minhas fotos no Lightroom

Olá, antenadas!
Há algumas semanas eu resolvi "aprender" a mexer no Lightroom. Isso porque Karla ficou sem tempo para editar as fotos e eu não poderia postá-las sem edição. Desde então, venho dedicando alguns minutos do meu tempo para aprender coisas básicas, para que minhas não percam a qualidade e, quem sabe, possam evoluir. Vai que né?
A questão é que desde que consegui mexer nele e editar minhas primeiras fotos, passei a usar ele para com bastante frequência, até para fotos que irei postar no instagram. Não que eu esteja viciada, mas é que a gente só aprende na prática, não é mesmo? 
Fiz um mini tutorial, mostrando a forma que eu mais uso para editar minhas fotos, que é essa coloração meio vintage (fotógrafos, me corrijam se não for isso) pra vocês, que querem aprender, assim como eu. 


A foto que usei foi essa aí. Vejam o antes e depois. Vou ensinar a fazer do mesmo jeitinho. Vamos lá!

Nas imagens abaixo, destaquei as coisas que modifiquei. É só você abrir seu Lightroom e fazer da mesma forma que está aqui. 



Sobre as curvas: Logo quando a vi, fiquei sem saber o que fazer. kkkkk Até que descobri que eu tenho que criar os pontos indicados com a setas brancas. Os pontos indicados com as setas rosa já se encontravam no gráfico. Depois de criar os pontos, é só movimentá-los conforme a imagem abaixo. 


Por fim, após editar sua foto  e quiser repetir a edição nas demais, é só clicar na próxima foto a ser editada e a petar no "Anterior" que a imagem irá ser editada exatamente igual a anterior que você editou. 


Aqui estão algumas fotos que editei com esse mesmo processo que ensinei. Como vocês podem ver, o efeito vai variar em algumas fotos, isso depende da coloração da mesma, mas pode ir ajustando. 




E aí, gostaram?? Qualquer dúvida, vocês mandam que eu tentarei tirá-las em outros posts.




7 comentários :

  1. Amei a dica!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  2. Que incrível esse editor! Vou correndo no meu celular pra baixar também, ótima dica pra editar pro insta, haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ele não é um aplicativo, Ana... ele é um editor para computador. Leia o post, linda. beijos.

      Excluir
  3. Adorei Karly,sou uó pra editar fotos e você me ajudou muito.
    Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tô querendo baixar pra editar minhas fotos também haha. Onde baixou? É grátis ou é daquele tipo free por X dias e depois tem que pagar? HELP.

    jessica do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie!!
      Eu baixei uma versão pra teste, e depois, em um grupo do face chamado leitores DDM, me ensinaram a baixar o definitivo sem pagar nada, mas não lembro mais qual o link pra isso. ;/

      Excluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.