Hidratação com clara de ovo

Olá, meninas!
Não existe blog no mundo que substitua aquela velha e boa receita da vovó por produtos prontos! Carrego algumas comigo que são bem úteis em minha vida. 


Um das dicas dadas por minha vó que eu mais amo, é dessa hidratação com clara de ovo que, segundo ela, deixa o cabelo brilhoso e macio e, não é nenhum mito, pois faço isso há bastante tempo e tenho resultados satisfatórios. 
Como eu exponho meu cabelo a alguns processos químicos, como descolorir e pintar, ele caba perdendo um pouco do brilho, o que me deixa bastante chateada. No entanto, basta algumas aplicações dessa mistura para que eu recupere uma porcentagem do brilho natural. Imagina só o efeito disso em cabelos virgens?
O preparo é super fácil e eu faço a aplicação de 15 em 15 logo após tingir o cabelo, e depois de duas aplicações, passo a aplicar uma vez por mês. 


Para preparar, basta pegar um recipiente, um ovo e a hidratação que você usa normalmente. Coloque um pouco da hidratação no recipiente, fara um furo no ovo e coloque um pouco da clara. Misture e aplique no cabelo após o shampoo e deixe agir por alguns minutos. 






Quem também tem dicas da vovó pra compartilhar??




13 comentários :

  1. Morro de nojo de usar ovo como hidratante! Haha. Não vou com a carinha dele :P Nem quando cozinho gosto de quebrar ovos! Haha Mesmo o ovo sendo ótimo para os cabelos
    Beijos
    www.chameleon.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsrsrs Eu gosto de ovo, então, nem rola essas frescurinhas,

      Excluir
  2. Adoro receitinhas caseiras :)
    Essa não conhecia, mas vou tentar pra ontem. Meu cabelo já estava pedindo socorro, haha!

    Beijos <3
    Oi, Clo

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto dessas receitinhas, muitas são ótimas! haha
    Essa do ovo eu já ouvi falar, mas não misturada com máscara... E o cabelo, fica fedendo nao? uahsudahdu Quero testar!

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, vc nem sente o cheiro do ovo, e sério, é ótimo! O cabelo ganha um brilho a mais! B

      Excluir
  4. Mesmo que seja só a clara, e que tenha creme hidratante junto, nao deixa o cabelo fedido não ne? Eu to precisando hidratar o meu, que nao sabe o que é isso tem bem uns 3 meses hahahahaah vou criar vergonha na cara e testar a receita! beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ficar fedendo, te mando um presente. beijos. kkkk

      Excluir
  5. Eu gosto de ovo haha vai dar certo no meu cabelo! Me tira uma duvida, você colocou toda a gema ou só um pouco?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Então, como eu falei no post, a hidratação é com a clara, a gema não entra. beijos.

      Excluir
  6. Ledilene24.5.14

    Oi Karly! Por quanto tempo tem que deixar a mistura no cabelo? E deve-se retirá-la com uso de shampoo ou apenas agua corrente? Passa condicionador posteriormente? Tem certeza que não fica com cheiro de ovo né? Quero fazer, mas estou morrendo de medo, rsrs. Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai hidratar seu cabelo normalmente, como sempre fez. A diferença é apenas a clara que será a adicionada a sua hidratação. Eu deixo apenas 3 min, mas pq sempre fiz isso. Beijos.

      Excluir
  7. Karly, acabei de usar essa dica nos meus cabelos e amei!
    Sempre que hidrato o meu cabelo ele fica cheio e ressecado, com a clara na minha hidratação a raiz do cabelo ficou lisinha e o cabelo sem volume. Obrigada haha
    E compartilhe mais dicas assim

    Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.