DIY: Short de Renda Guipir

Olá, antenadas!
Já faz tempo que eu estava querendo fazer esse short, mas estava sem tempo, então, encontrei um tempinho a algumas semanas atrás, mas ai, o problema da vez foi que eu havia esquecido a câmera em outra cidade, e não tinha como ir buscar de imediato, mas se o short não fosse feito na aquela semana, eu não o faria nem tão cedo. rsrsrs... Então, fotografei tudo com a câmera péssima do meu celular mesmo. Vamos lá?


Minha inspiração para esse short, foi essa imagem que encontrei na página customização, no facebook.


Já deu para perceber que é bem simples de fazer, né? A única que você precisa é de paciência, e claro, de duas colas universal, botão de renda guipir, que no meu caso foram 9 metros, eu visto tamanho 38 ou 40, e um short da mesma cor da renda.


Então, é só colocar a mão na massa, ops, no short. rsrsrs. Você vai colando por todo o trajeto do short, até o final.



E quando terminar, ele vai ficar assim *_*
Eu não queria ele branco, então, eu tive a ideia de tingir com corante na cor caqui. Como o corante escorre na renda, ele fica com um efeito bem legal.




RESULTADO FINAL!

Gostaram?
Prometo fazer um look do dia com ele assim que estiver com a minha câmera em mãos. 

29 comentários :

  1. Que lindo! Amei o shorts. Comprarei o material e tentarei fazer *-*
    http://achadoseperdi-dos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenta sim, flor!!! Beijão.

    ResponderExcluir
  3. FICOU LIIIIIIIIIIIINDOOOOO AMEIII!
    http://lancedefolhetim.blogspot.com.br/2012/12/meu-drama-fatidico.html

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindíssimo!!!
    Vou garimpar!!

    bjuss

    www.terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. amei, adoreiiii, lindíssimoooo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Bebel quero fazer esse short ,mais estou com um duvida sobre essa colar, tipo não ter rico de descola? rsrsrs e esse short e de malha é ?

    ResponderExcluir
  7. nn pode ser cola de tecido ?

    ResponderExcluir
  8. Qual tecido do short que você usou? E como fez na parte das pernas?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo19.1.13

    oiiii
    nossa que legal
    eu adorei o shortinho
    é muito fofo
    vou me arriscar tb ó
    adorei
    beijinhos linda

    ResponderExcluir
  10. serio! amei essa dica!!!

    seguindo

    bjo

    www.santoluxomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Qual o tecido usado para o short???

    ResponderExcluir
  12. e o ziper como é que vc fez?

    ResponderExcluir
  13. amei o short, gostaria de saber o nome desta renda, e onde tu comprou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei na Gaivota, no centro de Maceió.

      Excluir
  14. Você mandou fazer o short? ou comprou (se sim, qual a marca)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se vc leu o post, mas se trata de uma customização, um DIY (faça vc mesma) ou seja, eu que fiz!
      Leia o post que tudo explicado. =DD
      Beijos.

      Excluir
  15. Anônimo11.5.13

    Qual o nome da renda ? Onde você comprou essa cola ? Qual o tecido , se for algodão estica ? Gastou quanto em dinheiro para tudo ? Sou de Maceió e visitei seu blog pela primeira vez . Aguardo respostas ! Desde já agradeço ! Beijos !

    ResponderExcluir
  16. Oi, anônimo ^^
    Olha, o short é de algodão sim, ele não estica, comprei todo o material na Gaivota, no centro de Maceió, e quanto eu gastei eu não lembro, já faz um tempinho que fiz isso. Até mais.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo19.5.13

    gostei do shorts

    ResponderExcluir
  18. Oii tudo bom ??
    Eu adorei o shorts e estou com muita vontade de fazer..mas queria te perguntar umas coisinhas, se não se importar!

    Pelo que dá pra perceber vc usou dois tipos de renda né? porque na barra do shorts a renda é diferente,tem um 'biquinho'!???

    Você começou a colar a renda no lado do shorts, você deu a volta inteira com o mesmo pedaço de renda ou cortou alguma parte?(tipo frente e traz?) Minha duvida é na parte da perna...

    Não tem perigo de colar com cola universal? de a renda soltar? ou é melhor fazer com linha?


    Muito obrigada,adorei a criatividade..
    Vitoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, linda!
      Vamos lá...
      Sim, eu usei dois formatos de renda, mas são do mesmo material;
      Sim, eu fui dando voltas completas até chegar na pea, onde tive que cortar fazer cada uma individualmente;
      E até agora a cola não deixou a desejar, já usei, lavei, passei... e está coladinho.
      Beijos.

      Excluir
  19. vc tingiu ele todo ou só a metade

    ResponderExcluir
  20. vc tingiu ele todo ou só a metade

    ResponderExcluir
  21. Ficou lindo,pode me dizer o nome dessa renda? e onde comprou?

    ResponderExcluir
  22. Ficou lindo.Qual o nome dessa renda? E onde comprou?

    ResponderExcluir
  23. Evelyn22.11.13

    me diz uma coisa, vc colocou o short diretamente no corante ou o corante ´misturado com agua??? ai depois vc enxágua na agua corrente ou ja vai direto pro varal??? amei o short ficou maravilhosoooooooo

    ResponderExcluir
  24. oie vc sabe me dizer mais ou menos o preço do metro da renda ? Beijos

    ResponderExcluir

Gostou?
Deixe aqui sua opinião, é muito importante pra mim receber esse feedback <3
Mas lembre-se, ofensas nunca são bem vindas, seja legal, o bem sempre volta.